Train to Busan (Invasão Zumbi)

bom-filme

Seok-woo (Yoo Gong) e sua filha Soo-an (Soo-an Kim), embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan, onde vive a mãe da criança. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, que supostamente está livre dos ataques, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra as mortais criaturas. Assista ao trailer:

Train to Busan é um ótimo filme sul-coreano de zumbis, que definitivamente faz jus ao sucesso que tem feito e vem para dar uma aliviada no gênero após algumas bombas recentes (à exceção de Guerra Mundial Z). Nele, acompanhamos um grupo de pessoas em um trem que por descuido acaba embarcando uma jovem infectada, o que dá origem a todo o caos que se sucede. No trem estão Seok-Woo (Yoo Gong) – um típico homem de negócios egoísta que não dá a devida atenção à filha Soo-an (Soo-an Kim), que o acompanha.  Estão também Sang Hwa (Dong-seok Ma) e sua esposa grávida Sung Gyeong (Yu-mi Jeong), as irmãs In-gil (Soo-jung Ye) e Jong-gil (Myung-sin Park), alguns estudantes, entre eles Young Gook  (Woo-sik Choi) e Ahn So-hee (Sohee) e um mendigo que assim como a garota infectada consegue se esgueirar e embarcar no veículo. Assim, Train to Busan explora o drama de relações familiares, amizade,  respeito e consideração ao próximo, mostrando o comportamento de várias pessoas no clima de “salve-se quem puder” em meio a um surto mortal que se alastra assustadoramente rápido. Seok-Woo, por exemplo, está disposto a deixar qualquer um pra trás.

trem-para-busan.jpg

O filme é uma correria; tudo acontece tão freneticamente que não dá pra sentir suas quase duas horas de duração, o que faz com que Train to Busan seja mais um filme de ação do que terror. A trama se passa quase inteiramente dentro do trem mas não perde o ritmo e não fica monótona em nenhum momento, garantindo ainda algumas cenas tensas com a falta de luz em trechos do trajeto, o que só reforça a boa qualidade da direção. O design de produção e efeitos visuais são bons, não deixando nada a desejar aos filmes de Hollywood e é interessante acompanhar as relações entre os personagens e mudanças em suas atitudes à medida que o enredo avança. A atuação da criança também merece destaque. Train to Busan não pega leve no drama, às vezes soando até exagerado (sem falar na falta de desenvolvimento de alguns personagens que acabam não chegando a lugar algum), mas é eficiente em mexer com as emoções, portanto se prepare para chorar (sim, chorar!) pela 1ª vez assistindo a um filme de zumbis!

train-to-busan.jpg

Observações

A produção bateu recordes de bilheteria na Coreia do  Sul, atraindo mais de 10 milhões de espectadores aos cinemas locais. Venceu os prêmios de Melhor Filme e Melhor Longa Asiático no Fantasia Film Festival 2016. Trem para Busan está com estreia nos cinemas brasileiros marcada para 29 de dezembro, com o nome Invasão Zumbi.

trem-para-busan.jpg

Um bom filme pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


Título original: Busanhaeng (Coreia do Sul, 2016)

Direção e Roteiro: Sang-ho Yeon

Gênero: Ação | Terror

IMDB: 7,7

Anúncios

Um comentário sobre “Train to Busan (Invasão Zumbi)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s