#1boasérie: IZombie

 

Disponível na Netflix

Olivia Moore (Rose McIver) era uma médica residente com a trajetória de vida completamente traçada. Porém, uma noite durante uma festa ela acaba sendo arranhada por um zumbi e se torna um. Morta-viva, ela consegue um emprego no departamento legista, onde tem acesso aos cérebros dos quais se alimenta, o que mantém sua humanidade. Mas, a cada cérebro que Olivia consome, ela herda as memórias do defunto. Com esta habilidade, Olivia tem a oportunidade de solucionar crimes ocorridos na cidade. Assista ao trailer:

Por que assistir?

Só a sinopse já foi suficiente para despertar minha curiosidade (eu adoro tudo que envolva zumbis!). A 1ª temporada de IZombie, que estreou em 2015 no canal CW, acabou de entrar no catálogo da Netflix e tem 13 episódios de 40 minutos. O desempenho da série foi tão bom que na temporada seguinte ganhou 6 episódios a mais e já garantiu o 3º ano no ar (provavelmente a partir de janeiro de 2017). O elenco é formado por Rose McIver (como Olivia), Malcolm Goodwin (detetive Clive Babineaux), Rahul Kohli (Dr. Ravi Chakrabarti), Robert Buckley (Major Lilywhite), Alexandra Krosney (Peyton Charles) e David Anders (Blaine DeBeers) e todos cumprem bem seus papéis, com destaque para David Anders, que rouba a cena.

i-zombie.jpg

A história explora o drama de Liv, tendo que se virar com sua nova condição de zumbi e com as relações entre a família, a melhor amiga Peyton e o ex-noivo,  Major, que não compreendem seu novo comportamento. Além disso, as resoluções de crimes diferentes a cada episódio, mostrando o “dom psiquico” adquirido por Olívia, rendem um bom enredo policial com doses de suspense, mas também com um tom divertido pairando. Há ainda as tramas paralelas que aos poucos revelam o que aconteceu na festa que transformou Liv em um zumbi, quem está por trás de tudo, a ligação com alguns assassinatos e desaparecimentos na cidade e as experiências de Ravi a fim de encontrar uma cura. Resumindo: IZombie traz zumbis retratados com humanidade, de forma não tão dramática e com bom humor, sem se levar muito a sério!

i-zombie.jpg

 

Observações

Os créditos de abertura da série remetem aos quadrinhos na qual IZombie é inspirada, criados por Chris Roberson e Michael Allred (que desenhou a abertura), e publicados pela Vertigo (DC Comics) entre 2010 e 2012, tendo 28 edições no total. Há mudanças gritantes entre as duas mídias, e até mesmo o nome da personagem principal é alterado. Como só conheci as HQs após o lançamento da série, acabei me apegando mais à adaptação.

i-zombie.jpg

 

Um boa série pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


Título original: IZombie (EUA, 2015)

Criadores: Diane Ruggiero | Rob Thomas

IMDB: 8,0

Anúncios

Um comentário sobre “#1boasérie: IZombie

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s