#Paralimpíadas2016: Murderball – Paixão e Glória

Tetraplégicos que jogam rúgbi em cadeiras de rodas superam obstáculos inimagináveis para competir nos Jogos Paralímpicos de Atenas, Grécia.

Assista ao trailer:

 

Hoje começam as Paralimpíadas do Rio e a dica é um documentário sobre a equipe de quad-rugby norte-americana em sua trajetória rumo às Paralimpíadas de Atenas, em 2004. Quad-rugby é nome do rúgbi disputado em cadeira de rodas, originalmente chamado murderball, de onde vem o nome do longa. Em Murderball – Paixão e Glória acompanhamos a intensa rivalidade entre a seleção dos EUA e a do Canadá desde 2002, nas Paralimpíadas de Inverno da Suécia, até a participação nos jogos paralímpicos de verão da Grécia em 2004, bem como parte da vida pessoal de alguns jogadores e sua luta para enfrentar as deficiências físicas e adversidades do dia a dia.

Ao mesmo tempo, seguimos Joe Soares, ex-jogador da seleção norte-americana e medalhista na modalidade em Atlanta (1996), que virou técnico da seleção canadense em seguida e passou a ser considerado um traidor pelos colegas, e também Keith Cavill, um rapaz vítima recente de um acidente de moto em sua tocante reabilitação. Dirigido por Henry Alex Rubi e Dana Adam Shapiro, Murderball – Paixão e Fúria foi indicado a inúmeras premiações, incluindo o Oscar de melhor documentário em 2006. O filme faz um ótimo – e emocionante  – trabalho em derrubar estereótipos, mostrando como deficientes físicos podem romper barreiras, ser independentes e seguir adiante, nos fazendo perceber também a importância do esporte nessa trajetória.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Título original: Murderball (EUA, 2005)

Direção: Henry Alex Rubin | Dana Adam Shapiro

Gênero: Documentário | Esporte

IMDB: 7,8

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s