El Cuerpo

O corpo da milionária Mayka Villaverde  (Belén Rueda) desaparece do necrotério sem deixar qualquer vestígio. O Inspetor Jaime Peña (José Coronado) investiga o estranho acontecimento com a ajuda de Álex Ulloa (Hugo Silva), o viúvo da mulher desaparecida.

OBS: Tem na Netflix

El Cuerpo é um filme espanhol de suspense do ano de 2012, daqueles que quanto menos a gente souber antes de assistir, melhor – por isso não coloquei o trailer. El Cuerpo fala sobre o desaparecimento do corpo da milionária Mayka Villaverde do necrotério e do suposto envolvimento do marido em sua morte. Uma investigação começa para saber o que aconteceu com o corpo de Mayka, na qual o detetive Jaime Peña é auxiliado pelo viúvo, Álex Ulloa. A partir de então, somos convidados a observar o desenrolar da trama através de flashbacks intercalados com o tempo real . Vamos percebendo que as coisas podem ser bem diferentes do que parecem, e passamos até mesmo a duvidar se a mulher está realmente morta. Mais perguntas surgem e o suspense é crescente, aumentando o mistério e ainda conferindo ares sobrenaturais à história.

Assim, o espectador passa o filme inteiro tentando descobrir o que realmente aconteceu, imaginando inúmeras hipóteses e teorias (quem assistiu a Garota Exemplar pode passar boa parte do filme acreditando que se trata de uma cópia, mas não é). Em alguns momentos é fácil acreditar que há furos no roteiro, apenas para nos momentos seguintes vermos tais furos serem preenchidos e encaixarem os acontecimentos novamente. A direção, edição, iluminação (ou a falta dela), a trilha, os textos e as atuações em El Cuerpo são perfeitamente conectadas e manipulam habilmente o que está sendo visto; no desfecho somos surpreendidos com uma das reviravoltas mais bem construídas em um filme do gênero. Tente desvendar o mistério de mais uma excelente amostra do cinema espanhol.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Título original: El Cuerpo (Espanha, 2012)

Direção: Oriol Paulo

Roteiro: Oriol Paulo | Lara Sendim

Gênero: Suspense | Mistério

IMDB: 7,5

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s