In Your Eyes

Rebecca Porter (Zoe Kazan) e Dylan Kershaw (Michael Stahl-David), duas pessoas aparentemente desconexas de diferentes cantos dos Estados Unidos, fazem uma ligação telepática que lhes permite ver, ouvir e sentir as experiências do outro, criando um vínculo que, aparentemente, não poderá ser quebrado. Assista ao trailer:

 

OBS: Tem na Netflix

In Your Eyes foi um filme que parei pra ver na Netflix enquanto buscava dicas para o dia dos namorados. Embora sua temática não se encaixasse no que eu estava procurando para o momento (queria algo mais próximo da realidade), acabei achando interessante o fato de abordar o romance de uma maneira que eu ainda não tinha visto antes. Pra começar, o casal protagonista, Rebecca e Dylan, sequer se conhece pessoalmente. Eles começam a se comunicar por telepatia, e passam a ver o que o outro está vendo e sentir o que o outro está sentindo. A conexão entre os dois acontece sem nenhuma explicação aparente, no meio de um dia normal para ambos, ainda que estejam a mais de 3.ooo km de distância – como em uma chamada telefônica, onde podem ligar e desligar quando quiserem.

É chocante para os dois perceberem o que está acontecendo, mas a curiosidade obviamente os leva a continuarem se falando e trocando informações sobre suas vidas, o que passa a interferir em seu comportamento e nas relações cotidianas, causando alguns problemas e mal-entendidos. Rebecca e Dylan têm histórias bem diferentes: ela vive em New Hampshire, é rica e casada com um médico famoso, mantendo uma rotina repleta de jantares luxuosos. Ele é um ex-presidiário que mora em um trailer e trabalha em um lava-jato no estado do Novo México. Mesmo assim, se torna difícil evitar a aproximação e intimidade que se criam, e eles ficam ligados não apenas pela conexão telepática mas pelo interesse que a troca de confidências desperta.

Escrito por Joss Whedon, roteirista conhecido pela temática futurista, sci-fi e de fantasia (Os Vingadores, O Segredo da Cabana, Buffy – A Caça Vampiros, Angel, Dollhouse, Agentes da S.H.I.E.L.D, Firefly), In Your Eyes vale a assistida justamente por ser uma inovação no gênero romance, em uma abordagem diferenciada que lembra a série Sense 8. A química entre os atores é surpreendente, e além disso achei a fotografia bonita e a trilha sonora muito boa. A direção é eficiente e a direção de arte me agradou muito, principalmente porque há cenários cheios de luzinhas, tipo pisca-pisca, coisa pela qual sou apaixonada (hihi). In Your Eyes proporcionou uma experiência inesperada e satisfatória para mim, que já estava enjoada de filmezinhos românticos sempre iguais.

Um bom filme pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Título original: In Your Eyes (EUA, 2014)

Direção: Brin Hill

Roteiro: Joss Whedon

Gênero: Romance | Sci-fi

IMDB: 7,1

Anúncios

Um comentário sobre “In Your Eyes

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s