#1bomcurta: Kara

Se você lê esse blog e/ou me conhece já sabe o quanto amo robôs, Asimov e blablabla. A indicação de hoje é um curta sobre uma robô, Kara, produzida para auxiliar os humanos em atividades domésticas, assim como os synth na série Humans, que já foi indicada aqui. Nós vemos o momento em que Kara vai sendo montada e todos os testes feitos antes de sua liberação para o mercado. Acontece que Kara tem consciência (assim como alguns robôs em Humans) e fica com medo ao ser considerada com defeito e consequentemente, descartada. Podemos perceber as mudanças em sua expressão de acordo com as emoções que vai sentindo, em gráficos bastante reais.

Kara é um curta de 2012 produzido pela Quantic Dream, uma desenvolvedora de jogos francesa (responsável por Beyond: Two Souls, por exemplo), conhecida pelos trabalhos de captura de movimentos, inclusive para o cinema. Os jogos da Quantic Dream constumam apresentar gráficos realistas e histórias dramáticas, classificadas no gênero chamado “drama interativo”, que coloca ênfase na narrativa e na interpretação dos personagens, sendo capazes de provocar emoções e reflexão nos jogadores, se aproximando da linguagem cinematográfica. Valorie Curry, que participou das séries Veronica Mars e The Following, teve os movimentos capturados para dar vida à andróide.

Kara é uma amostra do quão realistas são os jogos produzidos pela Quantic Dream, uma clara propaganda a respeito de sua capacidade e qualidade técnica e tecnológica (se já fazia algo tão impressionante quanto Kara em 2012, imagina agora). O curta, que tem apenas 7 minutos, é um protótipo demonstrativo renderizado em tempo real no PlayStation 3 e acabou sendo base para o desenvolvimento do jogo Detroit: Become Human, que vai ser lançado para PlayStation 4, porém ainda sem data oficial de lançamento. Veja o teaser do jogo clicando aqui.

Assista:

https://youtu.be/D71e4bxd7OE

Um bom curta pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


Nome original: Project Kara (França, 2012)

Direção e Roteiro: David Cage

Gênero: animação | drama

IMDB: 8,4

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s