#1bomanime: Food Wars! – Shokugeki no Souma

O anime gira em torno de Yukihira Souma, um estudante do ensino médio que está determinado a superar o pai nas habilidades culinárias. Um dia, seu pai decide fechar o restaurante da família e aprimorar as habilidades culinárias nos EUA. Antes de partir, porém, ele matricula Souma em um instituto gastronômico de elite extremamente difícil de entrar e com taxa de formandos de apenas 10%. Será que Souma vai conseguir melhorar suas habilidades culinárias?

Para ver a abertura da primeira temporada, clique aqui

 

OBS: Tem no Crunchyroll e no Anitube Brasil

Estou aqui emocionada, emocionadíssima e feliz como uma criança com a estreia da segunda temporada de Shokugeki no Souma na manhã deste sábado! Shokugeki no Souma é um anime dos gêneros shounen| ecchi| harem (ou quase isso) e um dos meus animes preferidos do momento, uma maravilhosa surpresa que tive enquanto procurava animes aleatórios no Crunchyroll. A sinopse despertou minha curiosidade e o primeiro episódio me conquistou sem esforço, pois o carisma dos personagens é gigantesco, principalmente do Yukihira, o protagonista. O moleque é engraçado – já no primeiro minuto ele ri sozinho com a comida horrível que preparou e pretende fazer uma pegadinha com uma amiga. Além disso ele é corajoso e dedicado, tendo passado a vida inteira competindo com o pai, Joichiro Yukihira, para derrotá-lo na cozinha do restaurante da família – coisa que nunca conseguiu após 489 duelos entre eles.

Apesar das derrotas, Yukihira mantém a confiança, e o pai acredita ser uma boa ideia enviá-lo para uma das maiores academias de culinária do Japão, a Tootsuki, na qual Yukihira ingressa a contragosto, acreditando ser desnecessário frequentar uma escola de culinária. Ele chega com uma postura arrogante, mas logo percebe que Tootsuki será muito mais desafiadora do que imaginava. Ele exibe um cinismo misturado com ingenuidade, demonstrando uma confiança genuína em si próprio e na história de sua vida – cozinhando desde pequeno ao lado do pai – mas aos poucos vai reconhecendo que tem muito a aprender e que seus adversários são tão bons ou mesmo melhores que ele.  Seu primeiro desafio é enfrentar Erina Nakiri, que tem um paladar apurado e amplo conhecimento de gastronomia, sendo apelidada de “Língua Divina”. Ela é a responsável pelo teste de admissão dos novos alunos da academia.

Assim, o que Yukihira encontra em Tootsuki é um vasto universo culinário que jamais poderia imaginar, repleto de representantes da elite gastronômica japonesa  e mundial. Alguns deles se tornam seus amigos enquanto outros fazem de tudo para eliminá-lo, por não o considerarem digno de estar ali. Yukihira mostra que todos (inclusive alguns professores) estão errados e que também terão muito a aprender com sua presença; Megumi Tadokoro, Satoshi Isshiki, Shun Ibusaki, Yuki Ioshino, Ryoko Sakaki são alguns de seus novos amigos, que dividem o dormitório Estrela Polar com ele. Já os irmãos Takumi e Isami Aldini, Ikumi Mito, Alice Nakiri, Ryo Kurokiba e  Akira Hayama são alguns dos adversários que Yukihira terá que enfrentar para provar o seu valor (shokugekis são os duelos entre alunos da academia). Ele também pretende entrar para o time da Elite dos Dez, um grupo dos melhores estudantes de Tootsuki, que toma as mais importantes decisões para o funcionamento da instituição, no qual Erina ocupa a 10ª cadeira.

Shokugeki no Souma apresenta uma trama excitante, que nos faz torcer pela vitória de Yukihira não apenas perante os colegas de Tootsuki mas também diante de seu pai, que guarda alguns segredos em relação a seu passado. Todos os personagens, assim como Yukihira, são cativantes, o anime é bastante divertido – com cenas que exibem personagens pelados tamanho o prazer proporcionado pela degustação das comidas (eles literalmente tiram as roupas ao provarem os melhores pratos, hahaha) – porém não deixa de nos dar lições de superação, amizade, dedicação e coragem. Além disso, é uma ótima fonte de aprendizado para amantes da gastronomia, mostrando técnicas diferenciadas de preparo de vários pratos deliciosos – cujas receitas são criadas por Morisaki Yuki, renomada chef japonesa e copiadas por muita gente na vida real. Tem personagem especialista em defumação, temperos, carnes, peixes, massas e até mesmo cozinha molecular e medicinal.

Shokugeki no Souma faz ainda referências à Santa Ceia no vídeo de encerramento do anime, a trilha é empolgante (as músicas da opening e ending da primeira metade da temporada são as melhores) e os desafios enfrentados por Yukihira e seus amigos nos deixam com cada vez mais vontade de acompanhar sua trajetória. O  anime é baseado no mangá de mesmo nome escrito por Yuuto Tsukuda e ilustrado por Shun Saeki, publicado semanalmente na revista Shounen Jump! desde novembro de 2012, e atualmente tem 173 capítulos (todos traduzidos para o português e facilmente encontrados no MangasPROJECT e outros sites do tipo). Eu li até o capítulo 120 e desisti, pois se desenvolve em um ritmo extremamente lento, embora esteja bastante adiantado em relação ao anime, que cobre até o capítulo 59 do mangá. Vale a pena dar uma conferida e saber o que ocorre após o fim da primeira temporada do anime, que termina bem no meio de uma disputa!

O anime é produzido pelo estúdio JC Staff, com direção de Yoshitomo Yonetani e foi lançado em abril do ano passado, com 24 episódios de 20 minutos/cada. A segunda temporada, demoninada Shokugeki no Souma: Ni no Sara estreou hoje (ai que felicidade!) e terá 13 episódios, finalmente dando continuidade à competição interropida há mais de um ano. Shokugeki no Souma também é encontrado facilmente (e legendado em português) no Crunchyroll ou Anitube Brasil (veja os links no início da postagem), portanto não deixe de conferir essa deliciosa comédia que traz uma acirrada competição entre estudantes de culinária, com personagens tão encantadores que é dificil não se envolver pela história de Yukihira e seus amigos. Acredite: Shokugeki no Souma é viciante! Que bom que voltou! \o/

Um bom anime pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: 食戟のソーマ – Shokugeki no Sōma (Japão, 2015)

Estúdio: JC Staff

Direção: Yoshitomo Yonetani

Episódios: 24, com 20 minutos cada.

IMDB: 8,4

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “#1bomanime: Food Wars! – Shokugeki no Souma

  1. Uma premissa simples que inicialmente não convence ninguém, mas no decorrer surpreende por sua criatividade e inovação. Também é um dos meus melhores animes que tenho levado neste meu histórico de tantos animes assistidos. Bem completo o artigo e ainda leva em consideração os leitores ao disponibilizar links para assistir 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu realmente gostaria que todo mundo pudesse assistir a Shokugeki no Souma, princ. a galera que gosta de realities de culinária; coloquei os links para forçar ao menos a darem uma olhada hahahaha Viu o ep. de hoje? Achei que mantiveram o nível da 1ª temp., pena que serão só 13 episódios, espero que finalizem essa competição e mostrem pelo menos o início da próxima…Obrigada por comentar! o/

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s