A Outra Terra

Na noite em que a humanidade descobre a existência de um planeta idêntico à Terra, a jovem e promissora estudante Rhoda Williams (Brit Marling), se envolve em um acidente de carro com terríveis consequências.

Para ver o trailer, clique aqui

OBS: O texto a seguir contém spoilers

Vou logo avisando: não se iluda com o trailer. A Outra Terra é um drama sobre escolhas e consequências disfarçado de sci-fi. Culpada e a fim de se redimir ao menos um pouco, Rhoda acaba procurando o único sobrevivente do acidente, o outrora brilhante compositor John Burroughs, que se encontra em profunda depressão. Os dois acabam experimentando um relacionamento onde um ajuda o outro a se reerguer e superar seus traumas e dores.

Enquanto isso, há um concurso para tripular a primeira expedição ao novo planeta, que os cientistas descobriram ser um espelho da Terra e chamaram de Terra 2. Todos os questionamentos e teorias científicas que a Terra 2 traz marcam presença no filme porém, no fim das contas, tudo é apenas um pretexto para o desenvolvimento dos personagens e para explorar suas relações que envolvem muita culpa, dor e sofrimento devido ao trágico acidente provocado pela distração de Rhoda.

O que faríamos se existíssimos em outro planeta? Se houvesse uma realidade alternativa onde pudéssemos seguir um rumo diferente do que vivemos aqui? Se pudéssemos reparar nossos erros? E se essa outra versão trouxesse novos dramas e problemas? A reflexão que o filme promove é mais importante do que explorar toda sua cientificidade, e o final demonstra isso perfeitamente. Toda a ficção científica de A Outra Terra existe para nos fazer refletir sobre os dramas humanos, através da ideia de recomeço e segunda chance.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

 

Nome original: Another Earth (EUA, 2011)

Direção: Mike Cahill

Roteiro: Mike Cahill e Brit Marling

IMDB: 7,0

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “A Outra Terra

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s