Eu, Você e a Garota que vai Morrer

Greg (Thomas Mann) é um adolescente no final do ensino médio que prefere evitar interações sociais, mas é obrigado pela mãe (Connie Briton) a manter uma amizade com Rachel (Olivia Cooke), após esta ser diagnosticada com leucemia. Baseado no livro homônimo de Jesse Andrews.

Para ver o trailer, clique aqui

 

Eu, Você e a Garota que vai Morrer tem uma trama bem simples, como pode ser visto na sinopse acima. Tudo acontece após a descoberta da doença de Rachel, com quem Greg só inicia uma amizade praticamente à força para consolar a garota. Mas o entrosamento que surge entre eles é inesperado, assim como o abalo na relação entre Greg e Earl (RJ Cyler), a quem Greg se recusa a chamar de amigo mesmo o conhecendo desde o jardim de infância. Tudo que Greg queria era continuar isolado, tentando ser invisível para evitar dramas desnecessários e fazendo seus filmes terríveis com Earl, mas o relacionamento com Rachel acaba trazendo novos ares para sua vida.

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer é uma espécie de A Culpa é das Estrelas indie e melhorado (sem o romance, ainda bem), que apesar do tema dramático, tem tom leve e bem humorado na maior parte do desenvolvimento. É um filme para oscilar entre as emoções, no estilo “tô -feliz -fiquei-triste-e-agora-tô-feliz-e-triste-ao-mesmo-tempo”, com muitas cores, piadas estranhas e cheio de referências a filmes conhecidos da cultura pop. Olivia Cooke rouba a cena, nos entregando uma personagem ainda mais carismática que o protagonista, mas no geral as atuações convencem e a direção, a fotografia, o design de produção, as animações em stop motion enfim, tudo funciona perfeitamente, mostrando que mesmo com uma temática já batida Eu, Você e a Garota que vai Morrer é feito de uma maneira singular e tocante que merece muito a sua atenção.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: Me and Earl and the Dying Girl (EUA, 2015)

Direção: Alfonso Gomez-Rejon

Roteiro: Jesse Andrews

IMDB: 7,8

 

Anúncios

2 comentários sobre “Eu, Você e a Garota que vai Morrer

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s