O Voo do Dragão

O jovem Tang Lung (Bruce Lee) é enviado de Hong Kong para a Itália a fim de ajudar seus parentes a se defenderem da máfia local, que pretende comprar o restaurante da família a qualquer custo.

Para ver o trailer, clique aqui (sem legenda)

OBS: Tem na Netflix

O Voo do Dragão marca a estreia de Bruce Lee como diretor  e roteirista. Há quem pense que teria sido melhor continuar só atuando e lutando, mas o filme tem lá seus méritos, a começar já nos créditos iniciais em stop motion, acompanhados pela maravilhosa trilha de Joseph Koo, The Way of the Dragon, título em inglês do filme. O tom pastelão faz parecer uma paródia de outros filmes de luta e a dificuldade de Tang Lung em se comunicar na chegada à Itália parece uma brincadeira em referência ao próprio Bruce Lee.

O Voo do Dragão é uma comédia sobre o jovem Tang Lung (Bruce Lee), que chega em Roma para proteger sua prima Cheg Ching Hua (Nora Mio), dona de um restaurante, alvo de um grupo de mafiosos locais. A princípio Tang Lung ensina os funcionários do restaurante a lutar Kung Fu e consegue afastar os criminosos, mas o chefe da máfia envia um grande campeão mundial de Karatê para enfrentá-lo. Esse tal campeão é nada menos que Chuck Norris, vivendo Colt, um de seus dois vilões do cinema.

A trama é bem simples porém aceitável, a produção mostra sua deficiência financeira e a falta de experiência de Lee na direção, mas ainda assim O Voo do Dragão  merece ser assistido pois cumpre seus papel ao render boas risadas (mesmo que algumas não sejam intencionais), a cena de Lee e Norris se enfrentando no Coliseu é ótima – essa luta entre eles é considerada hoje como uma das mais memoráveis cenas de filmes do gênero, além do mais é sempre bom ver a lenda Bruce Lee em ação.

 

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: Meng long guo jiang (Hong Kong, 1972)

 

Direção e Roteiro: Bruce Lee

IMDB: 7,3

 

 

 

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s