Dicas para o dia dos namorados

Dia dos namorados e como você já deve ter visto o 1bomfilme está no clima romântico desde a sexta-feira, com as indicações do curta Kismet Diner e do romance francês A Delicadeza do Amor. Hoje, a gente preparou 4 dicas especiais para você assistir acompanhado, seja de seu namorado (a), amigos, seja só da Netflix. Pois é, decidimos que era fundamental que os filmes desse final de semana estivessem disponíves no catálogo da Netflix, pois sabemos que muitos têm um caso de amor real com a famosa provedora de streaming. Isso deixou a busca por bons títulos um pouco complicada, pois restringiu bastante as possibilidades de indicar filmes ainda melhores, mas pode ter certeza que todas as recomendações foram feitas com o coração. No mais, outros romances maravilhosos virão em outras oportunidades.

A pesquisa foi árdua, pois a princípio a ideia era indicar apenas um filme e nenhum me agradava o bastante entre os disponíveis no streaming; o que deu pra perceber nas inúmeras listas que olhei é que estão sempre preocupados em listar filmes românticos padrões heterossexuais, e não que eu tenha algo contra (tem desses na lista), mas é que a minha ideia de celebração do amor é um pouco diferente disso e mais abrangente (embora seja notável a falta de um casal negro, por exemplo; isso não foi proposital e sim um indício de que ainda falta representação). Outra coisa que percebi é que tem muitos filmes LGBT com histórias tristes, e isso só indica o quanto a realidade de muitos casais homossexuais é sofrida, carregada de perdas, renúncias, privações e preconceitos, mas a intenção aqui foi dar um visão de certa forma mais otimista. As dicas a seguir, portanto, não têm a intenção de dividir o amor em categorias que só quem se encaixa deve assistir à sua: o que queremos é que assistam a todas as dicas, se identifiquem, entendam, aceitem e reflitam sobre o amor em todas as suas formas possíveis.


Os filmes estão em ordem alfabética e disponíveis na Netflix:

Azul é A Cor Mais Quente

AZUL-E-A-COR-MAIS-QUENTE

Sinopse: “Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma adolescente que começa a se relacionar com o jovem Thomas, mas não se sente completa ao lado dele. Ela então descobre, no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher”. Esse é um filme que em quase 3h de duração fala sobre descoberta e amadurecimento. Um verdadeiro aprendizado.

 

Elsa & Fred

elsa-e-fred.jpg

Sinopse: “Elsa é uma romântica que sonha encontrar um amor para recriar a famosa cena da Fontana di Trevi de “A Doce Vida”, clássico filme de Federico Fellini. Fred é um homem pacato, ainda desacostumado com a recente viuvez. De mudança para um novo apartamento, ele torna-se vizinho de Elsa e o encontro muda a vida dos dois.” Adaptação americana de um filme argentino de 2005, Elsa & Fred celebra o amor na chamada “3ª idade”, mostrando que nunca é tarde para recomeçar.

 

Escrito nas Estrelas

escrito-nas-estrelas.jpg

Sinopse: “Jonathan Trager (John Cusack) e Sara Thomas (Kate Beckinsale) se conhecem em uma noite de inverno em Nova York e ficam passeando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, Jonathan sugere uma troca de telefones, mas Sara rejeita e propõe uma ideia que determinaráo futuro dos dois. Se tiverem que ficar juntos, eles inevitavelmente irão se reencontrar.” Romancinho clichê que faz você se perguntar se acredita ou não em destino.

 

Hoje Eu Quero Voltar  Sozinho

hoje-eu-quero-voltar-sozinho_01

Sinopse:Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego em busca de independência. Sua vida cotidiana, a relação com sua melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), e a maneira como ele vê o mundo mudam completamente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), novo aluno de sua escola”. Filme brasileiro derivado do curta Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), retrata a descoberta dos sentimentos de maneira natural, leve e apaixonante!

Um bom dia dos namorados pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

  • Azul é a Cor Mais Quente (La vie d’Adèle – Chapitres 1 et 2, França, 2013. Direção: Abdellatif Kechiche. Roteiro:  Abdellatif Kechiche, Ghalia Lacroix e Julie Maroh. IMDB: 7,8)
  • Elsa & Fred (USA | Canada | Mexico | Puerto Rico, 2014. Direção: Michael Radford. Roteiro: Michael Radford e Anna Pavignano. IMDB: 6,5)
  • Escrito nas Estrelas (Serendipity, EUA, 2001. Direção: Peter Chelsom. Roteiro: Marc Klein. IMDB: 6,9)
  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil, 2014. Direção e Roteiro: Daniel Ribeiro. IMDB: 8,0)
Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s