Twinsters

Documentário sobre duas mulheres, Samantha Futerman e Anäis Bordier, que viviam em continentes diferentes e através da internet descobriram que são gêmeas idênticas.

Para ver o trailer, clique aqui (sem legendas)

 

OBS: Tem na Netflix

Já imaginou estar navegando tranquilamente na internet e de repente descobrir alguém igualzinho a você do outro lado do mundo? Pois foi o que aconteceu (sim, é uma história real) com Samantha Futerman, que um dia, no ano de 2013, recebeu uma mensagem de uma garota idêntica a ela, a Anäis, que contou ter nascido no mesmo dia, mês, ano e local que ela. A partir de então, as duas iniciaram uma verdadeira saga para se conhecerem,  encontrarem os pais biológicos e confirmarem se eram mesmo gêmeas.

Samantha foi adotada por um casal americano e vivia em Los Angeles, enquanto Anäis Bordier vivia com a família que a adotou em Londres, estudando Moda. Um dia, um amigo de Anäis viu Samantha em um vídeo no YouTube e comentou sobre a semelhança. Anäis então começou a fuçar a vida de Samantha pela internet, descobrindo que ela era atriz e também tinha sido adotada. Mandou uma mensagem para o Facebook de Samantha e assim começaram a se falar.

Samantha iniciou as gravações do documentário dois dias após o primeiro contato das duas, registrando as mensagens que trocaram pelo celular, depois a primeira ligação via Skype e o primeiro encontro, quando Samantha viajou até Londres para conhecer Anäis e sua família. Meses depois Anäis fez o caminho inverso, indo para Los Angeles. A gente acompanha tudo isso no documentário, inclusive o momento em que fazem o exame de DNA e recebem o resultado. Juntas elas vão parar na Coreia do Sul, país em que nasceram, numa conferência de coreanos adotados, na tentativa de conhecerem suas origens e saberem porque foram separadas.

Twinsters é bem gostosinho de assistir, as locações entre Los Angeles, Londres, Seul e Busan são bem bacanas, emociona saber a história inusitada do encontro das gêmeas, há momentos fofos e engraçados e eu me peguei com sorrisinho e cara de boba várias vezes, feliz com o poder transformador da internet, principalmente quando usada para o bem e coisas legais como essa. A gente está acostumado a acreditar que a internet afasta as pessoas, e pode até ser em alguns casos, mas na verdade ela também junta quem está longe, sem que antes houvesse a mínima possibilidade de algum dia se encontrar (ou reencontrar). Eu, que reencontrei amigos de infância, conheci meu namorado pelo Orkut e namorei a distância por vários anos que o diga.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: Twinsters (Inglaterra| EUA| França| Coreia do  Sul, 2015)

Direção: Samantha Futerman e Ryan Miyamoto

Roteiro: Samantha Futerman (história)

IMDB: 7,7

 

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s