Ponte Para Terabítia

A vida de Jess Aarons (Josh Hutcherson) é transformada após conhecer Leslie Burke (AnnaSophia Robb), aluna novata da escola e sua nova vizinha, que o apresenta a um mundo mágico. Juntos em Terabítia os dois vivem momentos divertidos que os fazem esquecer a realidade. Baseado no livro homônimo de Katherine Paterson, publicado em 1977.

Para ver o trailer, clique aqui

 

Ponte para Terabítia é uma ode à imaginação. O roteiro, baseado na infância do roteirista David Paterson, filho da autora do livro), explora a capacidade criativa das crianças para escapar da realidade às vezes difícil, utilizando a fantasia como refúgio. Leslie Burke (AnnaSophia Robb) é  a novata que chega para fazer a diferença não apenas na escola mas na vida de seu colega de classe e vizinho, Jess Aarons (Josh Hutcherson), que junto com a irmã mais nova, sofre bullying de alguns colegas.

É com Leslie que Jess descobre um novo mundo, repleto de criaturas mágicas e aventuras, que o distanciam momentaneamente daqueles que o atormentam na escola, assim como das obrigações de casa – onde vive com os pais e quatro irmãs – e da rigidez do pai (Robert Patrick).  A imaginação se torna o maior suporte de Jess, de onde ele retira forças para enfrentar os monstros reais do dia a dia, e também de Leslie – que parece solitária enquanto seus pais escrevem um livro e encontra em Jess seu único amigo.

Ponte pra Terabítia é um filme despretensioso sobre a infância, que exalta a imaginação, pureza e cumplicidade da amizade infanto-juvenil, porém não é somente feito paras as crianças:  Quando em determinado momento, já transportado aos encantos de Terabítia, Jess questiona “que graça tem ficar sério o tempo inteiro?”, ele convida os adultos que estão assistindo a deixarem a mente aberta e lembrarem de como é ser criança, servindo também como estímulo para levarem um pouco de leveza, encantamento e magia para a complicada vida real.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: Bridge to Terabithia (EUA e Nova Zelândia, 2007)

Direção: Gabor Csupo

Roteiro: David Paterson e Jeff Stockwell

IMDB: 7,2

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s