A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter (Ben Stiller) é gerente de negativos em uma revista e descobre que ela foi vendida e muitos funcionários serão demitidos. Para a última capa, é escolhida uma imagem que não está entre os rolos de negativo que recebeu. Walter então vai em busca da foto que está faltando. O filme é inspirado em um conto de 1939 escrito por James Thurber, que já foi adaptado para o cinema em 1947 (O Homem de Oito Vidas, em português).

Para ver o trailer, clique aqui

 

No início de A Vida Secreta de Walter Mitty já captamos o ensinamento proposto. Em um diálogo sobre o preenchimento de um perfil em uma rede social, Walter é questionado sobre o porquê de ter deixado a parte dos lugares que visitou em branco. “Eu nunca estive em algum lugar realmente incrível”, responde. A pessoa do outro lado da linha então pergunta: “Você já fez alguma coisa realmente incrível?” e Walter passa a se imaginar no que seria uma ação realmente incrível, onde é visto como herói e diz que apenas “segue o ABC: aventureiro, brilhante e corajoso”.

Mas a verdade é que Walter é um ser apático que trabalha há 16 anos num lugar sem sequer ter conhecido seu chefe pessoalmente (Sean Penn). Um cara comum, conformado com sua rotina sem emoção nem grandes novidades; alguém que muito pensa, nada faz e se perde a toda hora em devaneios, chegando a ficar paralisado enquanto imagina situações fantásticas no maior estilo “sonhando acordado”, como quando a  gente dá uma resposta não muito boa  e fica idealizando respostas melhores em nossa cabeça, do tipo “Pensei, mas não tive coragem de dizer” ou “Por que não respondi isso e não falei desse jeito?”

O tempo e as adversidades da vida fizeram Walter esquecer quem ele era, sua relevância, seus sonhos, seus planos, a viagem que deveria fazer mas não fez porque se viu preso a várias obrigações. Porém, após determinada situação no trabalho, Walter percebe que pode realizar tudo que fantasiava, mesmo com medo, e descobre que o que ele procurava estava bem mais perto do que acreditava – no sentido literal e mais importante: no sentido filosófico também.

A Vida Secreta de Walter Mitty é um filme com uma trilha sonora formidável e muito bonito visualmente, não apenas os cenários e locações, bem como alguns planos utilizados, entretanto (na minha opinião) se perde um pouco na mensagem que quer passar, talvez por se alongar mais que o necessário, talvez por eu tê-lo assistido esperando algo um pouco mais…realista. Mesmo assim, é um bom filme que pode trazer reflexão e incentivo para promover mudanças nos rumos da vida de quem o assistir, especialmente porque a ótima trilha sonora é muito competente em oferecer motivação.

Um bom filme pra você!

 

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


Nome original: The Secret Llife of Walter Mitty (EUA, 2013)

Direção: Ben Stiller

Roteiro:  Steve Conrad

IMDB: 7,3

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s