Lunar

Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta da Lunar Industries que está há 3 anos na Lua extraíndo Hélio 3, nova fonte de energia para a Terra. Faltam duas semanas para Sam voltar pra casa, mas um acidente pode fazer com que seu retorno à Terra seja adiado.

Para ver o trailer, clique aqui (sem legenda)

 

OBS: Tem na Netflix

Essa dica é para os apaixonados por ficção científica, como eu. Lunar é dirigido por Duncan Jones, filho do David Bowie, e quem conhece o legado artístico do cantor vai entender rapidamente que a inspiração para os assuntos estelares é de família. Também é possível notar a influência de 2001- Uma Odisséia no Espaço, principalmente com a presença do robô GERTY (voz do Kevin Spacey), apesar de se tratar de um robô que se pode chamar de bonzinho, com emoticons representando suas reações.

Diferentemente de 2001-Uma Odisséia no  Espaço, porém, Lunar não contou com um orçamento tão grande, sendo a metade dos US$ 10 milhões que custaram 2001, lá em 1968. Os efeitos especiais também não se comparam aos de seu predecessor, mas isso não faz a menor diferença pois o roteiro não exige muitos malabarismos técnicos. A narrativa é bem simples, embora extremamente original e é carregada de maneira magistral por Sam Rockwell, que atua sozinho durante todo o filme, acompanhado apenas (além da voz de GERTY e algumas plantas) da precisa trilha sonora.

A solidão de astronautas no espaço já foi retratada de diversas formas, o que nos faz recorrer a lembranças de outros filmes do tipo e criar a falsa ilusão de que conseguimos desvendar o desenrolar dos acontecimentos, entretanto em Lunar não é apenas esse aspecto que está em jogo, e aí se encontra seu triunfo: a autenticidadeLunar aborda com consistência o tema da exploração dos homens enviados ao espaço, trazendo um questionamento novo e peculiar para o cinema de ficção científica espacial. Recomendo muito.

Um bom filme pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


Nome original: Moon (Reino Unido, 2009)

Roteiro: Duncan Jones e Nathan Parker

IMDB: 7,9

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s