Le Chef

Jacky Bonnot (Michäel Youn) é um cozinheiro amador autodidata em gastronomia, que após ser demitido do restaurante onde trabalhava aceita ser pintor em um asilo. Lá,  Jacky tem a oportunidade de estagiar com o renomado chef Alexandre Lagarde (Jean Reno), de quem é um grande fã.

Para ver o trailer, clique aqui

 

OBS: Tem na Netflix

A música de abertura e os créditos iniciais revelam o tom ameno dessa comédia francesa, que embarca na onda gourmet dos últimos anos. Percebe-se uma pitada crítica na representação dos chefs, seja no clichê do chef arrogante que gosta de manter o ego bem alimentado, daquele que perdeu o amor à profissão ou no atrevimento de interferir nas decisões de quem faz um simples pedido com a certeza do que quer e não está disposto a receber sugestões ou mudar o que já está acostumado a comer.

Há ainda uma clara intenção em ridicularizar a cozinha molecular em algum momento, mas acaba se rendendo a ela, como em um jogo de mostrar os excessos, falhas e acertos de cada proposta gastronômica e propor um equilíbrio entre o moderno e o tradicional. No fim, Le Chef se mostra um filme bem balanceado, com um enredo simples, sem enrolação,  agradável e divertido no ponto certo.  Uma boa opção para ver em família e para aqueles que gostam de acompanhar assuntos relacionados à culinária.

Um bom filme pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: Comme un chef (França, 2012)

Direção: Daniel Cohen

Roteiro: Daniel Cohen e Olivier Dazat

IMDB: 6,6

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s