#1bomjogo: To The Moon

OBS: Tem no Steam

A experiência de acompanhar a trajetória de um personagem sempre foi o que mais me chamou atenção para passar horas viajando pelo mundo dos games, e To The Moon se encaixa exatamente nisso. Sem grandes batalhas, ou mecânicas complexas de jogo, uma história empolgante te leva a aproveitar cada minuto das aproximadas 4 horas em que tudo se desenvolve.

To The Moon foi desenvolvido pelo estúdio independente Freebird Games e lançado em 2011. O jogo conta a história de Johnny, um homem idoso que em seus últimos momentos de vida, tem um último desejo: ir à lua. Para isso ele contrata os serviços da Sigmund Corps, que através da Dra. Eva Rosalene e Dr. Neil Watts, é capaz de manipular memórias e assim formar uma última memória feliz para seus clientes. No controle da Dra. Rosalene e Dr.Watts, nós viajamos através das memórias do Johnny para descobrir o porquê desse desejo peculiar.

A trilha sonora fantástica, liderada por “For River” (uma linda homenagem de Johnny para sua amada), te acompanha por toda jornada no mundo muito bonito de To The Moon construído na plataforma RPGMaker, que lembra muito clássicos de RPG do Super Nintendo, como Final Fantasy e Chrono Trigger. Apesar do estilo RPG assustar jogadores casuais por conta de complexos sistemas de batalhas e evolução de personagens e armas, To The Moon abre mão de tudo isso para trazer uma exploração simples com leves puzzles com o mais claro objetivo de contar sua história.

Conhecer a bonita relação entre Johhny e River construída por diálogos muito cuidadosos, com misteriosos coelhos de origami e um ornitorrinco de pelúcia foi uma das experiências mais bonitas que já vivi nos games. Fico admirado como uma história bem contada e desenvolvida por só uma pessoa (Kan Gao, com a ajuda de alguns poucos amigos), consegue envolver e fazer com que essa mistura de romance com ficção científica te carregue e acompanhe nesse último desejo de viagem para a lua.

Um bom jogo pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Desenvolvedora: Freebird Games (Canadá, 2011)

Plataforma: PC

Tamanho: 100 MB

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s