A Caça

 

Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche e é querido pelas crianças e demais professores. Ele tenta reconstruir a vida após o divórcio e tudo parecia bem até que um ato inocente coloca sua conduta em questão por toda a comunidade.

Para ver o trailer, clique aqui

 

OBS: Disponível na Netflix

A Caça é um filme perturbador. Senti revolta, indignação e vontade de vomitar em alguns momentos.  O  genial é que não nos dão o benefício da dúvida em nenhum instante, simplesmente sabemos a verdade desde o início e ficamos impotentes. A ideia é justamente nos fazer experimentar os dois lados da história: o lado daqueles que não sabem realmente o que ocorreu e o lado de quem está sendo julgado sem nenhuma comprovação, baseado apenas na ideia de que “criança não mente”.

Por mais revoltante que seja ver toda a sociedade hostilizando o Lucas sem terem conseguido provar nada, não dá para odiá-los. Eles têm um bom motivo para terem raiva, mesmo que não seja um motivo real. E esse é o ponto mais importante da trama, conduzida de maneira a deixar a tensão e o incômodo mais evidentes a cada minuto que passa: Como duvidar das palavras de uma criança, em sua inocência, sem medo de falar e questionar tudo que vê? Como acreditar nas palavras de uma criança, que vive em um mundo diferente dos adultos, onde uma simples travessura não tem implicações maiores?

O espectador, que sabe de tudo, é tirado do conforto e capturado pela ideia de defender a todo custo a verdade, afinal, quem gostaria de ser julgado e condenado de forma tão precipitada, sem que ninguém acredite no que você diz e não se preocupe com as consequências desastrosas com as quais você terá que conviver pelo resto da vida? Eu não.

Um bom filme pra você.

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

 

Nome original: Jagten (Dinamarca, 2012)

Direção: Thomas Vinterberg

Roteiro: Tobias Lindholm e Thomas Vinterberg

 IMDB: 8,3

Anúncios

Um comentário sobre “A Caça

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s