A Travessia

Em 1974, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), um equilibrista francês de 24 anos, põe em prática o sonho de atravessar, sobre um cabo de aço, a distância de 43 metros entre as Torres Gêmeas do World Trade Center,  a 400 metros do chão. Sem cabos de segurança! Sim, é uma história real!

Pra ver o trailer, clique aqui

 

A Travessia foi pior que um filme de terror pra mim: passei mal mesmo com tanta altura o tempo todo, gente. Chorei assistindo! De medo, angústia, admiração, raiva, pavor, emoção, anisedade, desespero. Minha boca ficou seca, fiquei rouca, completamente tonta e desnorteada. Bonito e assustador pra ca-ra-lho! Não conseguia parar de pensar “como alguém faz isso DE VERDADE?? Como é desejar com algo assim, aparentemente absurdo e impossível, de maneira tão apaixonada e incontrolavél?” Dava frio na barriga só em me imaginar no lugar dele, o que serviu de inspiração para eu tentar realizar algumas de minhas próprias “loucuras”.

Achei um bom filme justamente pelas sensações de vertigem e os pensamentos que provocaram. Nem senti o tempo passar, só depois percebi que são mais de 45 minutos (o tempo real da travessia) com Philippe lá em cima e minha respiração falhando. Se você gosta de filmes baseados em fatos reais, ainda que sem  “ação desenfreada”, em ritmo lento mas bastante sensorial e reflexivo, não deixe de ver. Apesar de claramente feito para ser visto no cinema, a experiência caseira não é prejudicada, mas atenção para a dica: se puder, assista em uma tela grande, de pelo menos 40″.

Um bom filme pra você!

Siga nossas redes e não perca nada!
Facebook| Instagram | Twitter | Filmow| Google +


 

Nome original: The Walk (EUA, 2015)

Direção: Robert Zemeckis

Roteiro: Robert Zemeckis e Christopher Browne

IMDB: 7,4

 

Comentários

